Silves comemora Dia do Município com programa especial

ouvir notícia

As cerimónias oficiais do Dia do Município de Silves celebram a conquista da cidade, ocorrida a 3 de setembro de 1189, era então D. Sancho I Rei de Portugal. O programa de atividades que assinala 834 anos sobre a conquista da cidade terá início no dia 1 e prolonga-se até ao dia 3 de setembro, indicou a autarquia.

A homenagem a atletas, personalidades, instituições do concelho, exposições e concertos são algumas das iniciativas que assinalam a efeméride.

O programa terá início no dia 1 de setembro, pelas 21h30, com o concerto comemorativo do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas pela Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, com o apoio do INATEL, no Castelo de Silves.

- Publicidade -

As comemorações do Dia do Município prosseguem no dia seguinte com a homenagem aos atletas do concelho, às 21h00, no Castelo de Silves, com o acompanhamento musical do projeto AMARO. No dia 3 de setembro, as celebrações serão marcadas pelas inaugurações da exposição “Arvoredos e Canaviais” de Jorge Santos, às 16h30 na Biblioteca Municipal de Silves, e de “Quebra-Costas – Obras da Coleção de Luís Negrão e Família”, às 18h30, no Centro de Exposições de Alcantarilha, seguida da homenagem a personalidades do concelho, pelas 21h00, no Castelo de Silves. A cerimónia culmina com o concerto de REFLECT | 20 anos com a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense pelas 22h00, no mesmo local.

Consulte o programa completo aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.