Simulador ajuda a calcular o preço das taxas municipais em Silves

A Câmara Municipal de Silves já tem disponível aos munícipes, desde a semana passada, através do seu site, ficheiros de simulação de taxas urbanísticas. Estes simuladores permitem aos habitantes do concelho apurarem antecipadamente o valor das taxas a pagar por vários serviços.

“Deste modo, a autarquia colabora com o público em geral e dá-lhe acesso a ferramentas que lhe permitirão calcular e antecipar previamente o valor a pagar relativamente às taxas urbanísticas inerentes a um processo de licenciamento ou comunicação prévia de operações urbanísticas que pretenda apresentar”, salienta o município de Silves em comunicado, frisando que esta medida insere-se no âmbito da modernização e transparência administrativa e na aproximação dos serviços públicos aos cidadãos.

A autarquia liderada pela presidente Rosa Palma acentua, ainda, que o regulamento das taxas urbanísticas, aprovado no ano passado, “garantiu uma revisão em baixa da generalidade das taxas municipais, inclusive as urbanísticas, tornando o concelho de Silves um território mais atrativo ao investimento”.

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste