Sismo causou feridos ligeiros e lançou o pânico nos EUA

ouvir notícia

Um dos sismos mais fortes registados na costa leste dos Estados Unidos nas últimas décadas fez tremer prédios, esta terça-feira, no centro de Washington, e causou correria nos arranha-céus de Nova Iorque.

O Pentágono, o Capitólio (sede do Congresso) e monumentos da capital americana foram evacuados após o terramoto de magnitude 5,9, cujo epicentro foi superficial, localizado a apenas seis quilómetros de profundidade e registado pouco antes das 14h00 locais.

Não houve registo imediato de feridos, mas o sismo ocorreu quando as autoridades de emergência emitiam alertas sobre a possibilidade de o furacão Irene, que se encontra no Atlântico, atingir a costa leste.

- Publicidade -

Apenas danos menores foram reportados em Washington. Segundo a rede de TV CNN, pináculos desmoronaram na Catedral Nacional e informações publicadas no site da igreja revelam que o prédio está fechado até a inspeção dos danos.

O Serviço Geológico informou que o terramoto foi o mais forte registado no estado da Virgínia desde maio de 1897, quando um tremor de 5,9 graus sacudiu o Condado de Giles, perto do extremo oeste do estado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.