«Site» incentiva pessoas a “dar a cara” no combate à pobreza e exclusão

ouvir notícia

O “site” “Eu dou a cara” (www.eudouacara.org) é hoje lançado e pretende ser um espaço de encontro no combate à pobreza e exclusão social, anunciou o Conselho Nacional de Juventude, que dá voz à campanha.

A página Internet foi concebida de “forma simples” para que “qualquer pessoa” de forma rápida consiga aceder aos seus conteúdos e “dar a cara” pela campanha, que se dedica a abordar “um dos maiores desafios globais de todos os tempos”, o irradiar da pobreza, afirmou Miguel Araújo, do Conselho Nacional de Juventude, à agência Lusa.

“A questão da pobreza e exclusão social afeta particularmente os jovens”, disse o dirigente, sublinhando que Portugal tem cerca de 20 por cento da população a viver em “condições abaixo do limiar de pobreza”.

- Publicidade -

O desemprego nos jovens, e a “instabilidade social” que daí advém, são algumas das preocupações do Conselho Nacional de Juventude, que lança “simbolicamente” a página Internet e a campanha “Eu dou a cara” hoje, 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

O projeto “Eu dou a cara” conta com as parcerias da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português da Juventude e terá a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, um dos seus “pontos altos”, num evento “surpresa” ainda por revelar.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.