Socialistas consideram que Albufeira “está doente”

ouvir notícia

Ricardo Clemente acentua que “Albufeira é um dos municípios do país que mais impostos e taxas aplica e possui hoje um saldo superior a 20 milhões de euros”

O líder do PS Albufeira, Ricardo Clemente, voltou a criticar duramente o executivo social-democrata, na semana passada, no início de mais uma época balnear.

Segundo o presidente da concelhia socialista, “Albufeira continua a necessitar de tudo ou quase tudo”. Numa nota de imprensa enviada à nossa redação, Ricardo Clemente frisa que a cidade está “suja”, com várias “estradas e caminhos degradados” e “iluminação pública deficiente”.

O presidente do PS Albufeira fala ainda de “espaços públicos a necessitar de intervenção”, bem como “jardins e espaços verdes deteriorados”.

- Publicidade -

“Enfim, são imensos os problemas que necessitam urgentemente de intervenção. No entanto, parece-nos que o poder político responsável não está muito preocupado com todas essas questões, preocupando-se mais com a participação em eventos públicos, tão simplesmente para aparecerem na fotografia”, critica.

Plano estratégico por 10 anos ou mais

Perante esta situação, os socialistas defendem que “é fundamental criar um plano estratégico por 10 anos ou mais, que envolva na sua discussão partidos políticos, movimentos de independentes, associações e clubes locais, empresas e demais pessoas”.

“O município está doente e a precisar urgentemente de um novo rumo”, sustenta Ricardo Clemente, lembrando que a principal atividade económica da região é o turismo e, como tal, “a nossa dependência deste setor requer cuidados redobrados e esforços concertados para mantê-lo de uma forma digna, próspera e com um olhar no futuro”.

Um município com muitas taxas e taxinhas

Ricardo Clemente adianta ainda que “Albufeira é um dos municípios do país que mais impostos e taxas aplica e possui hoje um saldo superior a 20 milhões de euros”.

Nesse sentido, questiona “por que razão se aplicam taxas e impostos tão elevados, provocando saldos elevadíssimos?”. “Se não há vontade de investir e resolver os problemas que afetam os munícipes de uma maneira geral, então, devolvam o dinheiro dos saldos às famílias e empresas, porque estas agradecem”, sublinha.

Para os socialistas, os 14 anos de liderança PSD no executivo da Câmara de Albufeira estão a contribuir para “um retrocesso nas políticas de desenvolvimento e sustentabilidade do concelho”.

“O problema é muito mais grave do que parece e requer um dinamismo constante e persistente para inverter toda a situação atual”, remata o presidente do PS Albufeira.

NC/JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.