COVID-19 PAÍS

Sondagem: Amigos e família é do que portugueses mais sentiram falta no Estado de Emergência

De acordo com os resultados da última sondagem da Marktest, realizada entre 20 e 22 de abril, estar com os amigos e com a família é do que os portugueses mais sentiram falta (84%) durante o Estado de Emergência.

Sair de casa sempre que apetecer (75%) ou ir ao supermercado sem ter de esperar em filas (66%) são outros dos comportamentos mais referidos pelos portugueses quando questionados sobre as coisas de que sentem mais falta.

Ao fim de 5 semanas, o sentimento de Preocupação (63%) volta a registar o valor mais baixo de sempre, embora continue a ser aquele que mais marca o estado de espírito dos portugueses. Diminui o nível de Ansiedade (35%) e ganha força o estado de Saturação (40%) cada vez maior.

A conjuntura particularmente adversa é reconhecida pelos portugueses e a maioria continua a afirmar que serão necessários mais de 3 meses para retomarmos a normalidade que tínhamos antes do COVID19. 

Todas estas informações – bem como os resultados de outras sondagens e indicadores sobre o Covid-19 trabalhados pelo Grupo Marktest – estão agregadas no microsite https://covid19.marktest.pt/

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste