Sport TV abre procedimentos disciplinares e lamenta “expressões infelizes”

A Sport TV anunciou hoje a abertura de “procedimentos disciplinares” na sequência das “expressões infelizes” proferidas por jornalistas da estação televisiva antes do jogo de futebol Benfica-Sunderland, na terça feira.

Depois de o Benfica ter exigido um “pedido de desculpas formal e público”, o canal codificado adianta, em comunicado que “foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens”.

“Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas, a Sport TV Portugal, S.A. lamenta profundamente as expressões infelizes ontem proferidas”, indica a nota.

A Sport TV adverte que a divulgação dos testes técnicos que antecederam o início do jogo é ilícita, apesar de reconhecer que “foram proferidas expressões inadequadas, nomeadamente sobre alguns intervenientes do jogo”.

“Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência, assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos”, refere o comunicado.

O Benfica exigiu um “pedido de desculpas formal e público” à Sport TV, advertindo que não irá colaborar ou participar em iniciativas da estação televisiva até que isso aconteça.

O Benfica refere-se aos “comentários depreciativos” aos profissionais do clube, por parte de dois jornalistas e do comentador, que foram divulgados num vídeo colocado na Internet.

O clube diz ainda que “a parte da transmissão da SportTV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o ar durante a emissão do encontro”, mas que isso “não serve de atenuante”.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste