ALGARVE

Surto de legionella fecha balneários de Pavilhão Municipal em Faro

[mobileonly] [/mobileonly]

Um surto de legionella mantém os balneários do Pavilhão Municipal da Penha encerrados há mais de um mês, mas fonte camarária garantiu ao JA que o problema estará resolvido até ao fim do ano.
Segundo a mesma fonte, a bactéria foi detetada durante uma atividade de rotina num dos balneários e de imediato levou ao fecho dos dois balneários do Pavilhão, o masculino e o feminino. A Câmara de Faro alertou a autoridade de Saúde Pública e contratou uma empresa especializada para debelação do surto, explicitou a mesma fonte, que garantiu que nos dias que se avizinham começará o tratamento para eliminação da bactéria.
Esse tratamento consistirá na introdução de cloro no sistema de água de rede, disse a mesma fonte.
Apesar de a situação ter sido detetada há mais de um mês, e de os balneários estarem encerrados desde então, só agora foi tornada pública, após vários alertas e denúncias de alguns dos cerca de 500 utilizadores do pavilhão junto de alguns órgãos de comunicação social.
O surto não levou ao encerramento total do pavilhão, que se mantém em atividade, mesmo com os constrangimentos de não estarem abertos os balneários.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: