A autarquia apresentou no âmbito do Dia da Cidade, o novo serviço online “Tavira + Digital”, que pretende aproximar o “relacionamento entre os seus serviços e os cidadãos e as empresas com vista a simplificar processos, reduzir custos e evitar deslocações desnecessárias às suas instalações para entrega de requerimentos ou outras comunicações”.
Este novo serviço tem também como objetivo a modernização administrativa e a desmaterialização de processos, com vários serviços que ficam à distância de um clique.
Através desta plataforma, é possível consultar informações sobre procedimentos gerais, descarregar formulários, consultar ou obter informações sobre o andamento de processos e submeter requerimentos online.
O novo projeto vai ser implementado de forma gradual, com acesso para utilizadores registados e não registados.
Os utilizadores não registados podem consultar todos os serviços disponibilizados pela autarquia e os seus respetivos procedimentos, regulamentação, custos, prazos e documentos a entregar, além de acesso a formulários.
Já os utilizadores registados, além dos serviços já descritos acima, poderão ainda preencher e submeter pedidos online e consultar ou obter informações sobre a tramitação dos seus processos.
O registo pode ser efetuado no Balcão Único, através do acesso mediado pelo trabalhador do município ou através do website.