Tavira recebe Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água

ouvir notícia

O segundo dia inclui quatro saídas de campo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promove, na sexta-feira e no sábado, em Tavira, a quarta edição do Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água.

Ao levar a cabo esta iniciativa a APA, em parceria com várias entidades, pretende estimular a população da região para a cidadania ativa, criando condições para que possa contribuir para a gestão participada da água na Região Hidrográfica do Algarve.

No primeiro dia do encontro realiza-se o seminário intitulado “A sociedade como agente da sustentabilidade”, na Biblioteca Municipal de Tavira. Esta iniciativa visa a reflexão acerca dos principais desafios da participação da sociedade nos processos de tomada de decisão, nas contribuições dos vários setores da sociedade para atingir a sustentabilidade e, consequentemente, no maior entendimento dos problemas ambientais.

- Publicidade -

O segundo dia contempla quatro saídas de campo com especialistas das áreas da conservação dos ecossistemas de água doce e costeiros, permitindo aos participantes aprofundar os seus conhecimentos científicos e o contacto direto com os ecossistemas em estudo e as metodologias utlizadas no projeto.

Este encontro destina-se a docentes do ensino básico e secundário de qualquer grupo, técnicos da administração pública regional e local, associações empresariais, profissionais, culturais e recreativas, associações de defesa do ambiente, comunicação social, empresas e outros agentes de educação para a sustentabilidade.

Acreditado como curso de formação contínua de professores

À semelhança dos anteriores encontros regionais, este também será acreditado como curso de formação contínua de professores, pelo CCPFC, com a duração de 15h00 a que corresponde 0,6 créditos, que relevam para efeitos de progressão em carreira de professores do ensino básico e secundário.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.