Teresa Tapadas lança “Traços de Fado” em Lagoa

ouvir notícia

A fadista Teresa Tapadas atuou, no dia 28 de janeiro, no auditório municipal de Lagoa, para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico.

Em “Traços de Fado”, que tem direção musical de Armindo Neves, Teresa Tapadas gravou 11 temas, e estreia-se como autora, assinando a letra de dois deles: “Momentos de Ternura” e “O que Sentes, e Eu Sinto”.

O segundo CD a solo de Teresa Tapadas é, segundo os críticos, uma obra pensada, amadurecida, cuidada ao extremo e de uma entrega total. No seu interpretar, transmite verdade e paixão.

- Publicidade -

Natural de Riachos, no concelho de Torres Novas, Teresa iniciou a sua carreira no final de 1994, depois de ter sido solista do grupo folclórico da sua terra. Interessa-se pelo fado quando ouve pela primeira vez Amália Rodrigues e Teresa de Noronha.

Dos pontos altos do seu percurso artístico podem destacar-se a participação no espetáculo “Raízes Rurais, Paixões Urbanas”, sob a direção de Ricardo Pais e Mário Laginha, e a presença no elenco da Semana do Ribatejo Fadista na Expo 98, em Lisboa.

A confirmação absoluta do seu talento surge em 2000, quando é distinguida com o Prémio Revelação da Casa da Imprensa na Grande Noite do Fado na cidade do Porto.

No final de 2004, surgiu o seu primeiro álbum de originais, “Meu Grão de Paraíso”, seguido agora por “Traços de Fado”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.