Todo-o-terreno: Ruben Faria em Idanha-a-Nova para manter liderança

ouvir notícia

.

Terminado o longo período de férias no campeonato nacional de TT, Ruben Faria regressa hoje às pistas para enfrentar a quinta prova do campeonato nacional de TT 2015 aos comandos da sua KTM.

O piloto de Olhão, actual terceiro classificado do campeonato e líder na classe TT1, procura na Baja TT Idanha-A-Nova conservar não apenas as posições que ocupa no campeonato mas igualmente aumentar a sua vantagem face aos adversários na classe e na classificação geral.

Um regresso às pistas depois de uma longa paragem no campeonato que não preocupa o piloto da KTM.

- Publicidade -

“Durante este período de paragem mantive sempre o meu ritmo normal de treino regular e sinto-me muito bem para regressar ao campeonato. Está a ser um ano muito divertido com a 250 e vou procurar continuar a divertir-me como tem acontecido mas pensando igualmente na pontuação. No arranque desta época o meu objectivo era treinar e fazer mais corridas, mas neste momento posso ser campeão nacional e tenho que pensar nisso.”, refere o piloto.

Pela frente Ruben Faria vai ter uma prova dividida em dois dias, o primeiro a realizar já esta tarde com a discussão da Super Especial, para amanhã serem percorridos dois sectores selectivos num total de quase 285 quilómetros de prova.

As pistas da região são já conhecidas de anos anteriores e Ruben Faria quer começar da melhor forma logo nos sete quilómetros da Super Especial que define a ordem de partida para amanhã.

“Será importante fazer hoje uma boa Super Especial tendo em conta a ordem de partida para amanhã. Estar no grupo da frente ajuda ao ritmo e à gestão de corrida, por isso quero entrar bem já hoje para amanhã ter mais possibilidades de discutir as melhores posições.”, considera.

Os dois sectores selectivos que irão decidir a classificação da prova terão 104 quilómetros, o primeiro, e 179 quilómetros o mais longo a realizar durante a tarde de sábado.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.