“Todos os anos há surpresas nas vindimas”

ouvir notícia

.

Quando Karl Heinz Stock chegou ao Algarve, há mais de uma década, encontrou na Quinta dos Vales, em Estômbar, concelho de Lagoa, o seu refúgio. Produzir o próprio vinho – “autêntico e da mais alta qualidade” – na sua quinta com 22 hectares de vinha, era o maior sonho do empresário alemão.

Dez anos – e centenas de medalhas e prémios nacionais e internacionais – depois, o produtor fala ao JA da diferença que sente desde que começou a produzir vinho na região até aos dias de hoje. “A diferença principal é a qualidade dos vinhos algarvios. Enquanto em 2006 só haviam poucos vinhos bons, hoje em dia, existem vários produtores de alta qualidade. E, por isso, a região está a ser mais conhecida pelo seu vinho, como ficou provado pelo facto de Lagoa ter sido eleita ‘Cidade de Vinho 2016’”, afirma.

Em declarações ao JA, o empresário alemão explica que para fazer um bom vinho é preciso “uma combinação de arte e ciência”, que envolve “um grande trabalho enológico”. No entanto, “ao fim do dia é a natureza que define o que irá acontecer”. Por isso, Karl Heinz Stock refere que “cada ano o nosso vinho tem um sabor diferente, mas é isso que torna o vinho algo mais do que só um produto”…

- Publicidade -

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE AGOSTO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.