Três corpos do avião da AirAsia foram resgatados

ouvir notícia

.

As últimas informações dos responsáveis indonésios pelas operações de busca do avião da AirAsia indicam que foram avistados seis corpos e pelo menos três dos quais já foram resgatados do Mar de Java, junto ao local onde se encontram também diversos objectos a flutuar.

Antes fora anunciado que diversos objetos, entre os quais o que parece ser uma porta de uma entrada de passageiros e uma porta de porão, assim como um corpo, foram avistados a cerca de 160 quilómetros a sudeste da cidade indonésia de Pangkalan Bun. As autoridades indonésias estão convictas de serem do avião da AirAsia que desapareceu domingo com 162 pessoas a bordo.

“Nesta altura pode ser confirmado que é o avião da AirAsia”, disse Djoko Murjatmodjo, responsável da aviação civil indonésia, citado pela agência France Press (AFP).

- Publicidade -

Foi ainda avistada uma “sombra” no leito marinho que se acredita ser do avião que estará no fundo do mar.

Durante uma conferência de imprensa dos responsáveis pelas operações de busca foram apresentadas imagens dos destroços e de um corpo a flutuar. Imagens que causaram forte impacto aos familiares da vítimas.

“Nós avistámos cerca de 10 grandes objetos e muitos mais pequenos objetos de cores claras que não puderam ser fotografados” afirmou Agus Dwi Putranto, oficial da Força Aérea Indonésia, durante a conferência de imprensa.

Um fotografo da AFP, que seguia no avião que avistou os destroços, indicou que alguns dos objetos se assemelham coletes e botes salva-vidas.

Os responsáveis indonésios expressaram a sua preocupação com o risco dos objectos se afastarem da área onde foram avistados, caso a agitação marítima e as más condições meteorológicas persistam.

No local onde foram avistados os objetos, o mar tem entre 25 a 30 metros de profundidade. Pelo menos 20 mergulhadores seguiram para o local.

As operações de busca, que haviam sido alargadas para 11 áreas neste terceiro dia, contam com a participação de pelo menos 30 embarcações, 15 aviões e sete helicópteros.

As autoridades indonésias têm contado com o auxílio de meios enviados por Singapura, Malásia e Austrália e um navio de guerra norte-americano encontra-se a caminho da região.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.