Triatlo e meia maratona vão animar Vilamoura no final do mês

ouvir notícia

.

No próximo dia 29 de novembro, Vilamoura, no concelho de Loulé, será palco de um triatlo internacional e da Meia Maratona do Algarve, em atletismo, duas provas que pretendem aliar a atividade desportiva à promoção de um dos mais importantes polos do turismo europeu.

Os eventos, que serão apadrinhados por Rosa Mota e Carlos Lopes, pretendem ainda, futuramente, integrar os eventos-âncora da região que contribuem para a promoção internacional do Algarve.

A apresentação aconteceu esta terça-feira, no Museu do Cerro da Vila, em Vilamoura, com a presença de Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Lara Ramos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Scott Bennet, representante da Vilamoura World, e o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

- Publicidade -

A partida do triatlo está agendada para as 8h00. Trata-se de uma prova internacional, de cariz anual, onde os atletas irão nadar 1,9 km, percorrer 90 km de bicicleta e correr durante 21 km.

A prova de natação terá lugar na praia em frente da Alameda da Praia da Marina, num percurso com duas voltas com uma distância de 1900 metros. No ciclismo, os participantes irão passar por localidades do barrocal e serra: Vale Judeu, Boliqueime, Parragil, Ribeira de Algibre, Alto Fica, Benafim, Salir e Tôr.

Na prova de atletismo, os participantes farão a transição na Alameda da Praia da Marina em direção a Quarteira, passando no “Passeio das Dunas”, Rua da Armação, Largo das Cortes Reais, Avenida Infante de Sagres e Calçadão.

Quanto à meia maratona, que arranca às 10h00, constitui-se como uma prova internacional, de cariz anual, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando uma prova rápida onde podem ser batidos recordes nacionais e internacionais da distância (21 km). Paralelamente decorrerá a mini maratona (11 km) e a marcha (6 km).

Nesta primeira edição são esperadas cerca de duas centenas de atletas de países como Espanha, Holanda, Reino Unido, Suíça ou Bélgica, mas a organização prevê que, nos próximos dois anos, sejam perto de mil os participantes.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.