Tropas internacionais voltam a bombardear Tripoli

ouvir notícia

A capital da Líbia, Tripoli, foi alvo de novos ataques aéreos e com mísseis promovidos pela coligação internacional que tenta impor uma zona de exclusão aérea no país. Segundo o governo líbio, os ataques deixaram vários civis mortos. As informações não puderam ser confirmadas de maneira independente.

A zona de exclusão aérea foi estabelecida na semana passada por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, com o objetivo de proteger civis de ataques pelas forças leais ao líder líbio, coronel Muamar Kadhafi. Explosões e disparos de artilharia anti-mísseis foram ouvidos perto do complexo onde vive Kadhafi em Tripoli.

Na noite anterior, um míssil havia destruído um edifício de quatro andares dentro do complexo que seria usado, segundo a coligação internacional, como centro de comando pelas forças de Kadhafi. Os confrontos entre as forças leais a Kadhafi e os rebeldes opositores também continuaram pela madrugada, apesar do anúncio de um cessar-fogo pelo governo.

- Publicidade -

Além dos Estados Unidos, participam da coligação a França, Reino Unido, Canadá e Itália. Outros países, incluindo Espanha, Bélgica, Dinamarca e Qatar já anunciaram que vão juntar-se à coligação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.