Turismo: Algarve quer surpreender BTL com animação original

ouvir notícia

.

Na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em que é o destino convidado, o Algarve apresenta um programa de animação e atividades através das quais pretende dar a conhecer alguns dos seus maiores encantos, e que fazem da região o destino de férias preferido dos portugueses: a sua gastronomia e vinhos, a hospitalidade da sua gente, a sua cultura e toda a sua oferta turística.

O Algarve marca assim presença de forma inovadora na BTL, com a Região de Turismo do Algarve a sugerir aos visitantes algumas atividades como a apresentação de uma seleção de cocktails, pelas mãos do barman Miguel Gião, elaborados a partir de produtos regionais (dia 2 de março às 14h30) e uma prova dos melhores néctares da região organizada em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve (dia 3 de março às 11h30).

Ainda no dia 3 de março, pelas 14h30, a RTA apresenta os seus novos projetos, entre os quais o lançamento de duas novas “app” e de um livro infantil, seguido de um cocktail acompanhado pela atuação da Orquestra de Jazz do Algarve.

- Publicidade -

Haverá ainda lugar para mais concertos no dia 4, e para dois showcookings onde o restaurante Tertúlia Algarvia ensinará a confecionar as mais apreciadas iguarias da região (dia 5 pelas 12h00 e dia 6 pelas 16h00). A Tasca Algarvia estará, durante os cinco dias da feira, no Pavilhão 2 da FIL, a representar a excelência da gastronomia regional, com uma ementa onde constam os pratos mais emblemáticos da cozinha algarvia. O Rancho Folclórico de Faro marca também presença na BTL, com duas atuações no auditório Key for Travel (dia 6 de março, às 16h00 e às 17h00).

O Algarve terá ainda animação itinerante que promete surpreender e despertar o interesse dos visitantes. Uma bailarina irá fazer suster a respiração com movimentos no trapézio suspenso, enquanto artistas de bodypainting, personagens em andas, músicos e bailarinos chamarão a atenção de quem passa.

Stand do Algarve com 15 municípios

A BTL será também invadida por atores que personificam tudo o que o Algarve tem para oferecer: golfistas, nadadores-salvadores, cozinheiros e pescadores. Estes irão apresentar, de forma criativa, os atrativos da Região.

Diariamente, serão oferecidos brindes a quem girar a Roda da Sorte, enquanto a Tômbola irá atribuir vouchers, que proporcionarão aos contemplados a hipótese de desfrutar de ofertas de alojamento, experiências de aventura, bem-estar e de gastronomia.

O novo stand do Algarve, com cerca de 900m2, situa-se no Pavilhão 1 da FIL (Parque das Nações) e conta com a presença de 15 municípios algarvios e 26 unidades hoteleiras e agências de viagens que irão oferecer ao público pacotes especiais a preço de feira. Cada município terá a sua programação que passa por degustações de produtos regionais a apresentações de novas iniciativas.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.