Turismo: Algarve volta a marcar presença na FITUR de Madrid

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai apresentar as grandes apostas do Algarve para este ano, não só para o verão, mas também para as outras épocas do ano, na edição 2015 da Feira Internacional de Turismo – FITUR, que se realiza a partir de hoje e até domingo, em Madrid.

Para o presidente da RTA, Desidério Silva, estar na FITUR e promover o turismo da região neste mercado de proximidade “é muito importante, já que o Algarve é o maior destino turístico de Portugal”.

“É essencial dar a conhecer a sua realidade e o seu potencial, pois o Algarve não é apenas mar, sol e golfe, mas é igualmente o turismo de natureza, os desportos náuticos, a aventura na serra e a sua fantástica gastronomia, entre outros aspetos e valores que devem ser tidos em conta na altura de decidir um destino de férias”, acrescenta aquele responsável.

No âmbito do plano promocional da região do Algarve para os mercados externos, a RTA integrará o stand do Turismo de Portugal, através de um módulo próprio localizado no pavilhão 4.

No stand estará também presente o Balcão Prove Portugal, onde haverá degustações de vinhos e outros produtos nacionais de excelência, enquadrados no âmbito da promoção da gastronomia portuguesa denominada “Prove Portugal”. A região algarvia, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve, terá rosés, brancos e tintos para provas, e distribuirá passaportes desta rota.

A Feria Internacional de Turismo é um ponto de encontro anual para os profissionais do turismo internacional e líder para os mercados recetores e emissores da América Latina.

Na edição de 2014, esta feira contou com mais de 9 mil empresas expositoras de 165 países e regiões, cerca de 120 mil participantes profissionais e 97 mil visitantes. Estiveram também presentes mais de 7 mil jornalistas de 60 países, o que evidencia a importância da FITUR no circuito internacional de feiras de turismo.

A RTA recorda que o Algarve é a principal região turística de Portugal: “o ano passado registou mais de 16 milhões de dormidas e receitas acima dos 665 milhões de euros. Entre janeiro e outubro de 2014, o número de turistas espanhóis no Algarve aumentou 28,4 por cento nos hóspedes e 26,8 por cento nas dormidas, comparativamente ao período homólogo. Nos primeiros dez meses de 2014, a região algarvia recebeu a visita de mais de 267 mil turistas espanhóis, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística”.

JA

 

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste