UAlg abre pós-graduação em Comunicação e Gestão de Ciência

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) vai abrir uma nova pós-graduação em Comunicação e Gestão de Ciência, através da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), que funcionará a partir do próximo ano letivo, anunciou a instituição de ensino. 

Esta formação, cujas inscrições já se encontram abertas no website da UAlg, tem como objetivo “dotar os alunos de competências de estruturação/gestão de comunicação de conteúdos científicos e de valorização da cultura científica, segundo o comunicado. 

“Na época de pós-verdade e da aparente simplificação da informação e da comunicação, entende-se que comunicar ciência abrange um leque de situações que vão desde a transmissão de conhecimento oriundo da investigação científica, da circulação entre pares, à comunicação de massificação e dos usos descontrolados das redes sociais, por exemplo, que podem omitir a distinção entre crença e ciência, opinião não fundamentada e factos provados”, refere a UAlg. 

- Publicidade -

A Universidade do Algarve acrescenta ainda que “a gestão de ciência, enquanto aquisição de mecanismos para administração de recursos, processos e medidas, de forma racional e apropriada, carece de reflexão para criação de condições de inovação, produção e transmissão/transferência dos saberes e do conhecimento”. 

Esta pós-graduação resulta da investigação realizada no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), coordenado pela docente da FCHS e investigadora Mirian Tavares e que terá como diretor Manuel Célio Conceição. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.