ALGARVE

UAlg assina protocolo com o Pacto Português para os Plásticos

medicina ualg
Faculdade de Medicina

A Universidade do Algarve (UAlg) assinou em fevereiro um protocolo com o Pacto Português para os Plásticos que promove uma colaboração entre indústria e investigação para acelerar a transição para uma economia cirular para os plásticos em Portugal, anunciou a instituição de ensino.

Com este protocolo, a UAlg assume o seu compromisso, já iniciado em 2018 com a campanha “UAlg + saudável com – plástico”, de onde resultaram várias ações como a eliminação de plástico de uso único nos bares e cantinas e campanhas de sensibilização na comunidade educativa.

“Além de se traduzir em mais um contributo da UAlg para a transformação da sociedade, a assinatura deste pacto representa um elevado potencial de colaboração futura ao nível da educação, investigação, inovação e com a própria sociedade”, refere a instituição de ensino em comunicado.

Os membros deste pacto comprometem-se a eliminar plásticos de uso único até 2025, “garantir que 100% das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e que 70%, ou mais, são efetivamente recicladas, através do aumento da recolha e da reciclagem”.

Esta iniciativa liderada pela Associação Smart Waste Portugal junta várias empresas, entidades governamentais, organizações não governamentais, associações e universidades.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste