UAlg recebe 140 novos estudantes de 29 países

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) vai receber 140 novos estudantes de 29 nacionalidades diferentes no segundo semestre, que iniciam mobilidade através do ensino à distância, anunciou a instituição de ensino. 

Para receber os estudantes, a vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, Alexandra Teodósio, e a coordenado do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM), Marleni Azevedo, acolheram os novos alunos com uma “welcome session” online, na semana passada. 

Durante a sessão, os novos estudantes ficaram a conhecer a Universidade do Algarve ” e os procedimentos que devem adotar durante o período de estudos”, segundo a instituição de ensino. 

- Publicidade -

Nesta sessão participaram também os coordenadores de mobilidade das Unidades Orgânicas onde os estudantes vão frequentar as aulas, dando ainda a conhecer o Núcleo de Estudantes Brasileiros da Associação Académica da Universidade do Algarve (BRAAUAlg) e a Eramus Student Network (ESN Algarve). 

Para o segunda semestre, a UAlg vai receber alunos da Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Filipinas, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Jordânia, México, Montenegro, Noruega, Paquistão, Polónia, República Checa, Roménia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. 

A 1 de março, foram também recebidos 21 estudantes franceses que durante o segundo semestre irão frequentar várias disciplinas, através de uma parceria de coordenação entre a UAlg, através da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e a SUP’BIOTECH PARIS, que contou com a participação da coordenadora do GRIM e da diretora da FCT, Maria de Lurdes Cristiano. 

No ano letivo de 2020/2021 encontram-se matriculados, até ao momento, 1433 estudantes estrangeiros na Universidade do Algarve. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.