Universidade: Centro de Ciências do Mar nasceu há 25 anos

ouvir notícia

.

O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve celebrou as suas bodas de prata no passado sábado, mas as comemorações, que arrancaram logo na sexta-feira, incluem uma agenda de iniciativas e eventos que vão decorrer ao longo de todo o ano.

Na passada sexta-feira, os membros do CCMAR juntaram-se para tirar uma fotografia de grupo e cantar os ‘parabéns’ à instituição. A festa serviu de mote para o arranque das comemorações do aniversário e, ao mesmo tempo, para revelar os vencedores do concurso de fotografia e vídeo, denominado “Aos Olhos do CCMAR”.

O concurso teve como objetivo dinamizar uma atividade transversal aos membros do CCMAR, que foram chamados a promover e a divulgar histórias, ambientes ou fenómenos científicos, decorrentes da sua atividade. As melhores imagens vão agora fazer parte de uma exposição que inaugura no dia 16 de maio na Biblioteca Central de Gambelas (UAlg) e segue depois para a Biblioteca Municipal de Faro (1 de junho).

- Publicidade -

Durante a comemoração, Adelino Canário, lembrou o papel dos investigadores, pessoal administrativo e técnico, salientando. “São os vossos sucessos que fazem o CCMAR”, garantiu. O presidente da direção foi um dos mentores do projeto que originou o CCMAR e relembrou um pouco do processo: “A afirmação da Universidade do Algarve, uma jovem universidade, nas Ciências do Mar em Portugal”.

Em 2016, o CCMAR vai prolongar as comemorações dos 25 anos com o lançamento de um ciclo de seminários que contarão com reputados investigadores internacionais e na área da formação. O Centro lança ainda os “Advanced Training Courses”, cursos em áreas estratégicas e com docentes de renome internacional.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.