Utentes do SNS protestam dia 11 junto ao Hospital de Portimão

ouvir notícia

As queixas de utentes e profissionais de saúde tem subido de tom desde a criação do Centro Hospitalar do Algarve

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de Portimão vai organizar, no próximo dia 11, sexta-feira, a partir das 18h00, mais uma ação de protesto à entrada do hospital.

O movimento de utentes apela à participação do maior número de pessoas, “pois trata-se de defender um serviço que existe em Portimão antes da criação do Serviço Nacional de Saúde”.

“Esta ação serve para defender a manutenção do funcionamento da maternidade daquele hospital”, adiantam os responsáveis, referindo-se às notícias que dão conta da sugestão do diretor de Pediatria do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), que defendeu o encerramento transitório da maternidade do hospital de Portimão por falta de pediatras. No entanto, a administração da unidade já disse que a proposta não é “exequível”.

- Publicidade -

Ainda assim, a comissão assegura que “está previsto o encerramento da maternidade do Hospital do Barlavento durante o período noturno no mês de julho e entre as 9h00 e 21h00 em oito dias do mesmo mês, para começar…”.

“A comissão há muito que confronta a administração do novo Centro Hospitalar do Algarve, sobre o facto de ao existirem duas urgências pediátricas (partos e externa) no Hospital do Barlavento Algarvio, por que razão só havia um médico pediatra de serviço à noite. Era uma situação ilegal”, acentuam os utentes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.