Vaivém do Oceanário está em Castro Marim até sábado

ouvir notícia

O Vaivém do Oceanário está a percorrer o país de norte a sul

O Vaivém do Oceanário “aterrou” esta terça-feira junto ao Parque Infantil de Castro Marim, local onde se irá manter até ao próximo sábado.

Trata-se de um projecto do Oceanário de Lisboa, denominado “Educação Ambiental em Movimento”, que está a percorrer Portugal de norte a sul, destinado a um público heterogéneo, com experiências educativas originais, visando uma tomada de consciência dos cidadãos para a protecção do património natural e, ao mesmo tempo, da alteração de atitudes comportamentais, face ao meio ambiente.

Na quarta e na quinta-feira, os alunos das escolas do concelho vão entrar no Vaivém para assistir a diversas sessões durante as quais haverá abordagens sobre temas ambientais da actualidade, com o propósito de consciencializar os mais jovens para a necessidade de um novo paradigma, tendo em vista a conservação e sustentabilidade dos recursos naturais.

- Publicidade -

No interior do Vaivém do Oceanário será exibido um documentário alusivo ao ambiente, enquanto que no exterior estará a funcionar um espaço de actividades lúdico-pedagógicas.

Este projecto do Oceanário de Lisboa, que tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, poderá ser visitado no Parque Infantil da vila, diariamente, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Para a Divisão de Educação e Acção Social da Autarquia, o Vaivém do Oceanário é “uma acção muito importante no contexto da educação ambiental, na medida em que crianças, professores e encarregados de educação interagem em torno de uma questão essencial à vida no planeta Terra, o ambiente, uma causa pela qual vale a pena lutar”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.