Veleiro holandês encalha a sul da Armona

ouvir notícia

O veleiro “Tabitoo”, já no porto de Olhão

A Marinha realizou durante a noite de hoje uma ação de salvamento de dois tripulantes, com 61 e 68 anos e de nacionalidade holandesa, que se encontravam a bordo do veleiro “Tobitoo”, que encalhou em frente à Ilha da Armona.

O pedido de socorro foi recebido via VHF pelas 22h30 no MRCC Lisboa, tendo o capitão do porto de Olhão enviado imediatamente para o local a lancha da Polícia Marítima “Tornado” e a embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos SR-37.

“Ao chegar perto do veleiro e após contacto direto com os tripulantes, constatou-se que estes não se encontravam em perigo, que o veleiro se encontrava com um problema no motor e que tinham largado ferro por precaução”, explica fonte da Marinha.

- Publicidade -

Como a maré se encontrava vazia, era impossível retirar o veleiro do local, pelo que se manteve uma vigia até perto das 05h00 da manhã, hora em que a maré se encontrava na preia-mar e foi possível desencalhar o veleiro e levá-lo para águas mais profundas, tendo sido rebocado posteriormente para o porto de Olhão.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.