Verão animado com propostas para todas as gerações

ouvir notícia

.

Ao longo deste verão, o município de Portimão oferece múltiplas propostas atrativas, das emoções do desporto aos eventos culturais, com destaque para uma série de grandes espetáculos dirigidos a públicos de todas as idades.

Este mês de julho vai ser caracterizado por dois momentos únicos, o primeiro dos quais entre 27 e 29 de julho, quando o areal da Praia da Rocha receber mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia, com os mais dotados jogadores do planeta. O outro é o concerto de Ivete Sangalo, que no dia 28 vai fazer com que no estádio municipal de Portimão ninguém consiga manter os pés no chão por muito tempo.

Em julho, vão decorrer três eventos tão distintos quanto atraentes e que se prolongarão por algum tempo: em primeiro lugar, a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que já está patente no Portimão Arena, até 9 de setembro; depois, o espetáculo “mendes-come”, no qual Fernando Mendes celebra 30 anos de uma carreira recheada de sucessos e imensas gargalhadas e que poderá ser visto no grande auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), entre 26 deste mês e 26 de agosto; por fim, as Meo Spot Summer Sessions, reunirão no areal da Praia da Rocha o glamour, o requinte e a diversão.

- Publicidade -

Dimitri From Paris, Gui Boratto, MC Virgul (dos Nu Soul Family), Riot e MC Blaya (dos Buraka Som Sistema) ou Mastiksoul, são alguns dos muitos nomes que entre 27 de julho a 25 de agosto garantem música e ritmo para todos os gostos.

Agosto é o mês da sardinha

Agosto começa com um dos mais incontornáveis eventos gastronómicos do país, na forma de certame, o Festival da Sardinha, que regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão entre os dias 3 e 11.
Uma das novidades deste ano é a parada diária “Há Sardinha no Cais”, a cargo do grupo Chapitô, que conta a história da indústria conserveira em torno das margens do rio Arade.

No certame em que a sardinha será rainha, vai haver muita música, artesanato, gastronomia, fado, humor, teatro de rua e espetáculos de fantasia.

Ainda neste mês, são três as propostas musicais de grande qualidade, desde o concerto “Promenade/Opart” com o maestro António Vitorino de Almeida, agendado para o dia 17, passando pelo “Pink Floyd Live Tribute” no dia seguinte, e terminando em beleza com o espetáculo “Tony Carreira ao Vivo em Portimão” no dia 18, sempre no Parque de Feiras e Exposições.

Em setembro, uma referência para o espetáculo “Carlos do Carmo canta Ary dos Santos”, agendado para o dia 14 no Teatro Municipal de Portimão, assim como para a prova do World Superbikes Championship que no fim de semana de 22 e 23 vai atrair todas as atenções para o autódromo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.