Via Algarviana promove-se em Lagos e Silves

ouvir notícia

.

Os municípios de Lagos e Silves vão acolher sessões de sensibilização sobre o projeto Via Algarviana, um percurso pedestre com cerca de 300 quilómetros que atravessa o interior da região, desde o rio Guadiana, em Alcoutim, até ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo.

Esta quinta-feira, dia 12, a equipa de gestão da associação Almargem estará em Lagos para a realização de uma sessão de sensibilização destinada a promover a Via Algarviana. Esta iniciativa vem ao encontro da intenção da autarquia de potenciar, no concelho, todas as vertentes ligadas ao turismo de natureza. A sessão vai ter lugar no Centro Cultural de Lagos, a partir das 18h00, com entrada livre.

Depois de Lagos, a equipa da Almargem vai até à biblioteca municipal de Silves, no próximo dia 16 de julho, pelas 18h30, para mais uma sessão de esclarecimento e sensibilização sobre a Via Algarviana.

- Publicidade -

Estas atividades têm como objetivos principais apresentar os resultados obtidos até ao momento com o projeto, identificar e explicar as ações previstas até ao final do ano por município, bem como analisar com as empresas e a população as vantagens e potencialidades da Via Algarviana.

A ação está inserida num ciclo de sessões que teve início no passado dia 4 de junho, estando prevista a dinamização de ações em todos os municípios parceiros, abertas à participação da população em geral.

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (com cerca de 300 quilómetros), classificado como Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e Monchique. Atravessa essencialmente zonas florestais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projeto pretende dar a conhecer.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.