Via do Infante terá mais descontos nas portagens

Ana Abrunhosa explicou que a A22 terá "o mesmo tratamento que as vias do interior"

ouvir notícia

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou na terça-feira, dia 11 de outubro, que a Via do Infante (A22) vai beneficiar de mais descontos no preço das portagens no âmbito da revisão do programa “Trabalhar no Interior”, previsto na proposta de Orçamento de Estado para 2023.

Ana Abrunhosa explicou que a A22 terá “o mesmo tratamento que as vias do interior”.

“Estamos a falar de vias no interior e na A22. Quero aqui sublinhar que a Via do Infante está incluída. Tem o mesmo tratamento que as vias do interior porque não tem alternativas e os transportes públicos existentes não respondem às necessidades das populações”, declarou.

- Publicidade -

A governante explicou que a redução nas portagens naquelas vias está contemplada num programa específico e integrado, de incentivo à utilização do transporte coletivo, que deverá avançar no início do próximo ano.

“Na proposta de Orçamento do Estado para 2023, que já entrou na Assembleia da República, está prevista uma norma programática, que reflete o compromisso do Governo de, no primeiro trimestre de 2023, trabalhar um programa que tem a ver, não só com redução dos custos de contexto nas autoestradas do interior, continuar a reduzir as portagens, mas também com pensar a mobilidade e acessibilidade nos territórios”, afirmou, justificando os novos apoios com os custos da mobilidade para as populações, empresas e municípios nas regiões interiores.

A responsável concluiu que “aquelas portagens são um custo de contexto muito elevado para as empresas de transporte, para as famílias e para quem visita estes territórios”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.