ALGARVE ÚLTIMAS

Vila do Bispo: Assembleia recomenda à câmara que aposte no turismo de natureza e desportivo

.
.

A assembleia municipal de Vila do Bispo decidiu, na semana passada, recomendar ao executivo da autarquia, liderado pelo socialista Adelino Soares, que aposte no turismo de natureza e desportivo, com destaque para o surf.

A proposta, apresentada pelo próprio grupo municipal do PS, e que foi aprovada por maioria com seis abstenções, frisa que o turismo é o motor económico do concelho e que “pouco tem sido feito nesse âmbito e o pouco produzido tem sido pouco objetivo, mal estruturado, claramente mal dirigido e sem resultados quantificáveis”.

Nesta recomendação, a assembleia municipal salienta que “o turismo de natureza e desportivo são os grandes fatores de combate à sazonalidade” e uma grande atração de turistas ao concelho.

A proposta lembra ainda que Vila do Bispo tem “potencialidades únicas” na Europa para a prática de todo o tipo de desportos náuticos e, em especial o surf, dando como exemplo o caso de Peniche, “que já apostou neste segmento trazendo benefícios enormes à economia local”.

Neste sentido, na assembleia municipal recomenda ao executivo para “mudar de estratégia” e “assumir de uma vez por todas o turismo de natureza e desportivo, bem como o sol e praia, como as âncoras estratégicas para os próximos anos e nelas apostar toda a promoção”.

JA

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste