Vila Real Sto António é caso de “excelência” na proteção de crianças e jovens

ouvir notícia

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real de Santo António “regista excelência na protecção de crianças e jovens”, ao realizar “um trabalho em rede com as diversas instituições e projectos parceiros”.

As conclusões foram apresentadas durante o seminário “Protecção e Promoção da Infância: Políticas Públicas Nacionais, Regionais e Locais”, que decorreu esta sexta-feira em Vila Real de Santo António e reuniu uma dezena de entidades.

Durante o seminário, que se destinou a assinalar o décimo aniversário da CPCJ local, foi deixada a mensagem de que “cabe a todos os cidadãos trabalharem para a não existência de crianças em risco”, compromisso que os serviços da autarquia vila-realense já asseguram diariamente nas muitas intervenções e atendimentos diários da Divisão de Acção Social.

- Publicidade -

No encontro, foram igualmente divulgadas as valências do Sistema Nacional de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e caracterizadas as políticas para a sua execução.

O fórum de debate terminou com a apresentação dos projectos locais que têm sido desenvolvidos no concelho, nomeadamente o trabalho realizado pelo Centro de Acolhimento Gente Pequena, o Projecto Escolhas Vivas e o Programa Integrado de Educação e Formação.

Decorreram ainda actuações da tuna juvenil da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e do grupo de Flamenco do Projecto Escolhas, actividades que se destinam à correcta ocupação dos tempos livres dos jovens vila-realenses e à integração dos mesmos na comunidade local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.