DESPORTO ÚLTIMAS

Voleibol: Associação do Alentejo e Algarve já iniciou a nova época regional

.
.

Os primeiros jogos das primeiras competições da nova época na Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) disputaram-se no último fim de semana, dando assim início ao Campeonato Regional Indoor (em pavilhão) daquela associação.

“Aguardam-se ainda as inscrições das equipas mais jovens, dos escalões minis e infantis/iniciados, para coroar esta época como a melhor a nível desportivo, por garantir a presença de muitas equipas e um significativo aumento no número de jogos disputados entre os vários clubes em pavilhão”, explica a organização.

O Atlético Clube de Albufeira derrotou o Juventude de Évora no escalão de seniores masculinos e perdeu com o mesmo clube em seniores femininos e juvenis masculinos. O São Francisco, de Faro, foi ganhar ao reduto da ACJ Serpa.

“O panorama da organização de um campeonato regional indoor é bastante positivo quando comparado com a época anterior (2014/2015) e é uma garantia do esforço, do empenho e do trabalho de todos, clubes e associação regional”, sublinham os mesmos responsáveis.

Em regime de complementaridade, a AVAL vai ainda dar início, no decorrer do mês de dezembro, às competições integrantes do Circuito Regional de Gira Praia e de Voleibol de Ar Livre. Estas competições, embora permitam a participação de todos os atletas dos diversos escalões etários, será especificamente orientada para a participação dos mais jovens.

O objectivo destas competições centra-se na “estimulação competitiva do voleibol de pavilhão” e “prevê que os vários clubes participantes, nas épocas vindouras, possam participar nos campeonatos nacionais federativos”, refere a organização.

.

.

.

.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste