Volta ao Algarve considerada a melhor corrida de 2018 do Europe Tour

.

A Volta ao Algarve em bicicleta foi a melhor corrida por etapas do circuito Europe Tour, em 2018, indicam os dados da plataforma de estatísticas de referência no ciclismo internacional (ProCyclingStats.com).

A corrida portuguesa de classe 2.HC foi a prova por etapas em todo o Mundo com maior qualidade de corredores presentes na época de 2018, sendo apenas superada por alguns eventos do circuito WorldTour, a autêntica Liga dos Campeões do ciclismo.

“O sucesso desportivo da Volta ao Algarve deve-se ao interesse das melhores equipas internacionais, às quais a organização agradece por, anualmente, dotarem a corrida portuguesa de algumas das maiores estrelas do pelotão internacional”, refere a organização.

Em 2018, a corrida contou com 13 das 18 equipas do WorldTour e com 19 corredores do top 100 mundial, entre os quais Geraint Thomas, que, meses depois, viria a ganhar a Volta a França.

“O regozijo pelo sucesso de 2018 motiva-nos para criar um evento ainda melhor em 2019, ano em que a prova mantém a classe 2.HC e vai realizar-se entre 20 e 24 de fevereiro”, acrescentam os mesmos responsáveis.

A Volta ao Algarve 2019 irá iniciar-se com uma etapa que parte de Portimão, concelho que já não recebe a competição desde 2012, ano em que ali terminou a última tirada, com vitória de Bradley Wiggins. O regresso de Portimão acontece no ano em que o concelho foi eleito Cidade Europeia do Desporto.

O percurso de 2019 está ainda a ser desenhado, mas, segundo a organização, manterá as mesmas caraterísticas dos últimos anos, oferecendo duas etapas com previsível chegada ao sprint, um contrarrelógio individual e duas chegadas em alto.

A Volta ao Algarve é um dos eventos desportivos portugueses com maior impacto mediático. Em 2018 a corrida teve transmissão televisiva em direto para 120 países. Além disso, mereceu um total de 1944 notícias, das quais 1375 publicadas em Portugal. O retorno só em Portugal (Advertising Value Equivalent), segundo dados da Cision, foi de 7,6 milhões de euros.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste