VRSA foi o concelho com mais adesão ao roteiro “Erasmus+”

ouvir notícia

.

Vila Real de Santo António foi o concelho com mais participantes nas sessões de esclarecimento do roteiro de formação “Erasmus+”, reunindo, no total, mais de 100 jovens que tiveram oportunidade de descobrir as oportunidades de financiamento daquele programa de intercâmbio.

A iniciativa estava agendada para as instalações da junta de freguesia local, mas acabou por se realizar na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, onde os jovens e dirigentes associativos tiveram a oportunidade de descobrir como se podem candidatar a projetos de intercâmbio ou de voluntariado, bem como os tipos de financiamento existentes.

Como fazer a candidatura ao programa, que apoios estão disponíveis, que despesas são asseguradas, o tempo de duração ou os países para os quais se podem submeter projetos foram algumas das dúvidas esclarecidas durante a sessão, que contou com a presença de Pedro Couto Soares, diretor da “Erasmus+ Juventude em Ação”. A iniciativa contou a ianda com a participação de Luís Romão, diretor regional do Instituto Português do Desprto e Juventude (IPDJ), e de Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O roteiro permitiu, ainda, cimentar a rede de informação com os jovens e as organizações locais. Além da cidade algarvia, a iniciativa, dinamizada entre 14 e 18 de setembro, percorreu as cidades de Viana do Castelo, Aveiro, Setúbal e Beja, tendo a sessão inaugural decorrido em Vila Nova de Famalicão.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.