COVID-19

VRSA tem dois casos ativos de covid-19

O concelho de Vila Real de Santo António tem atualmente dois casos ativos de covid-19, segundo apurou o Jornal do Algarve.

O mais recente caso positivo de covid-19 em VRSA está assintomático e em quarentena na sua habitação há cerca de uma semana, tendo os seus contactos próximos testado negativo à doença.

O outro caso ativo é o cidadão estrangeiro que testou positivo e ficou em isolamento num bangalô no parque de campismo do Caliço, em Vila Nova de Cacela, no início de julho. O indivíduo voltou a testar positivo, mas entretanto já deu negativo.

Há cerca de 15 dias, várias pessoas submeteram-se a testes de diagnóstico porque estiveram em contacto com uma pessoa que veio a testar positivo em Espanha, após um jantar.

Este grupo de pessoas teve resultados negativos nos testes à covid-19, mas mantiveram-se em quarentena nas suas habitações, seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Muitas vezes circulam informações nas redes sociais que não têm que ver com novos casos, tratando-se apenas de pessoas que estão de quarentena por terem contactado com pessoas infetadas.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: