Comissão Política do PSD aprova hoje projeto de revisão constitucional

ouvir notícia

A Comissão Política Nacional do PSD vai discutir e aprovar hoje o projeto de revisão constitucional do partido, que será depois debatido e entregue por Pedro Passos Coelho ao grupo parlamentar social democrata.

A reunião da Comissão Política Nacional do PSD está marcada para hoje de manhã, enquanto a reunião do grupo parlamentar social democrata com o presidente do partido se realiza durante a tarde.

Na segunda feira, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse esperar que a entrega formal do projeto social democrata de revisão constitucional ponha fim a “uma intoxicação que fez efeito, lançada pelo PS” sobre o conteúdo desse documento.

- Publicidade -

A direção social democrata tinha indicado, em julho, que o projeto de revisão constitucional do PSD seria entregue formalmente no Parlamento até 15 de setembro.

O Conselho Nacional social democrata, órgão máximo entre congressos, aprovou o anteprojeto de revisão constitucional do PSD na madrugada de 22 de julho, sem votos contra e com cinco abstenções.

Os conselheiros nacionais introduziram algumas alterações em relação ao texto inicial que tinha sido aprovado pela Comissão Política do PSD no dia 21 de julho e o documento seguiu para fase de redação final.

A comissão de revisão constitucional do PSD, coordenada por Paulo Teixeira Pinto, deu por terminados os trabalhos de redação final na segunda feira, com a entrega simbólica da versão final do anteprojeto a Pedro Passos Coelho.

Paulo Teixeira Pinto disse não poder “antecipar o que quer que seja das alterações introduzidas no texto” por essa comissão, assinalando que o documento ainda seria submetido à Comissão Política do PSD para aprovação e depois entregue ao grupo parlamentar para ser apresentado formalmente no Parlamento.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.